IFTM prorroga inscrições para vestibular no campus Patos de Minas

  O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro – Campus Patos de Minas – disponibiliza 30 vagas para o curso de Eletrotécnica no período da tarde e outras…

Vice de marketing ironiza COB e pede união pela reforma de São Januário

  Após o anúncio do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) de que São Januário não será a sede do rúgbi nos Jogos Olímpicos Rio-2016, com a justificativa de que o Vasco enviou um…

3ª AGRIPAR – FEIRA DA AGRICULTURA FAMILIAR – PROGRAMAÇÃO

Paracatu receberá Projeto Rota da Inovação

Com o objetivo de mostrar exemplos, iniciar uma discussão e, principalmente, diminuir as distâncias entre a população e as mentes mais inovadoras do mundo, o projeto Rota da Inovação inicia…

Kinross abre vagas de emprego para região

Empresa de mineração oferece oportunidades para áreas de nível médio Paracatu, 17 de maio de 2013 – A Kinross Paracatu está com diversas vagas de emprego de nível médio abertas para…

Autor de homicídio consumado foi preso pela polícia militar e civil

Por volta de 17h07min, sexta-feira, 13Março15, militares receberam informações que em uma chácara situada à RODOVIA MG 188 KM 170, fundos da faculdade FINON, havia uma vítima alvejada por disparos…

Paracatu: PM ajuda a salvar bebê engasgado

Paracatu: PM ajuda a salvar bebê engasgado

Na noite de 29Jan18, por volta de 23h00, os policiais militares CB FRANCO e CB ALEXANDRE estavam de serviço como tele atendente e telefonista da Sala de Operações da Unidade,…

Paracatuenses esperam tirar boas notas no Enem

Tarde de sol em sábado de refresco para a amizade de chinelas nas calçadas dos bares da Região Centro-Sul de Belo Horizonte. Não para Mariana, Kellen, Pedro Henrique, Otávio, Kimberli…

Núcleo histórico de Paracatu terá roteiro turístico interpretativo e autoguiado

Estimulando o turismo como fonte de desenvolvimento econômico, Paracatu dá um passo importante na estruturação e consolidação de uma oferta turística diferenciada e atrativa para moradores e visitantes. Será lançado…

Conscienciarte terá nova coordenadora e explica inquéritos movidos contra a instituição

Ontem (22) na Fundação Conscienciarte a imprensa foi chamada para uma coletiva, pois o diretor Lucivaldo Paz de Lira deixará a fundação. Lucivaldo assumirá cargo em Instituto Federal, em São Paulo. Outro aspecto da coletiva foi informar a imprensa paracatuense sobre dois inquéritos movidos contra a fundação.
Lucivaldo falou da importância da fundação em sua vida, pois esteve a frente durante 15 anos. “É um misto de alegria e tristeza, quero continuar contribuindo com a fundação, mesmo não estando aqui. Paracatu foi a cidade que escolhi para viver, disse.”
Relatou também que a fundação sempre foi atacada por ter sido criada pelo Deputado Almir Paraca, tanto por pessoas de partidos opostos quanto por pessoas contra o deputado. “A equipe sempre ficou no meio de tudo, mas nunca parou com seus projetos. Ela é um patrimônio da sociedade”, defendeu Lucivaldo.
Quem assumirá a Fundação Conscienciarte, em fevereiro de 2013, é Edina Sueli, que trabalhou em várias instituições públicas e privadas, como o SESC Laces e APAE.
Sobre os inquéritos movidos contra a fundação, Lucivaldo, explicou a todos que há um ano a Polícia Federal vem, minunciosamente, averiguando denúncias feitas contra a Conscienciarte. O Presidente do Diretório Municipal do PSDB, João Leite da Silva Neto, moveu uma ação dizendo que a fundação tinha supostas irregularidades financeiras.
Outro inquérito foi movido pela Presidente da Associação de Quilombolas, Evane Lopes Dias Silva, dizendo que haveria irregularidades na aplicação de verbas públicas captadas por ONG’s para aplicação na comunidade quilombola.
Segundo Lucivaldo o Ministério Público Federal atestou, no mês de agosto deste ano, que a Fundação Conscienciarte está em dia e totalmente correta com a prestação de contas. Sendo assim, não há nenhuma irregularidade de âmbito algum.
A missão da fundação Conscienciarte é incentivar e fomentar a elevação do nível de consciência e a qualidade de vida da comunidade, buscando a conquista da cidadania plena, através de atividades de cunho sócio-educativas e culturais desenvolvidas em parceria com o poder público e privado, numa ação de cooperação e solidariedade.

Jogador Paracatuense morre dentro do ônibus do clube

    O lateral Raner, que defendia a Esportiva Guaxupé, da segunda divisão do futebol mineiro, faleceu na noite desta terça-feira vítima de uma parada cardíaca dentro do ónibus que…

Prefeitura anuncia cadastramento escolar para 2017

Via Prefeitura Municipal de Paracatu Pais ou responsáveis que desejam garantir vaga para seu filho no ensino fundamental da rede pública em 2017 e também jovens que querem retornar aos…

16ª CORRIDA RÚSTICA DA LAGOA – DIVULGAÇÃO E INSCRIÇÃO

  A 16ª Corrida Rústica da Lagoa é um evento já tradicional e de expressão regional,  tendo como organizador o sr. Donato Silva e equipe. Este ano o evento contará…


1 2 158 159