Nexa oferece curso de aprendizagem industrial para jovens de Paracatu





A Nexa oferecerá, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), um curso gratuito de aprendizagem industrial em Paracatu. Serão ofertadas 20 vagas para jovens entre 17 e 21 anos. O objetivo é oferecer capacitação profissional aos jovens da região.

O foco será na manutenção dos equipamentos móveis utilizados na mina, como caminhões, carregadeiras, tratores e outras máquinas pesadas. A capacitação terá a duração de 2 anos, dos quais 1 ano e meio serão dedicados ao ensino teórico e os últimos 6 meses serão voltados para trabalho prático nas instalações da empresa.

As inscrições podem ser feitas na sede do Senai, entre os dias 06 e 10 de maio. Os jovens que quiserem concorrer a uma vaga, além de atenderem ao critério da faixa etária, devem estar cursando o ensino médio ou já tê-lo concluído. O processo seletivo será realizado por meio de provas de português e matemática, que serão aplicadas no dia 11 de maio.





Apoio ao Desenvolvimento Local

A analista de Desenvolvimento Humano e Organizacional da Nexa, Jordânia Mendes, ressalta a importância de investir nos jovens das comunidades onde a empresa atua. “Pretendemos desenvolver não só a educação do município, mas também oferecer a esses jovens oportunidade de inserção no mercado de trabalho. Queremos deixar um legado e fazer com que as pessoas se interessem pela nossa atividade e estejam próximas da Nexa”, afirma.

Fonte: ASCOM

Comentários no Facebook