Dia D de Inclusão será realizado em Paracatu




Será realizado nesta quarta-feira (28) em Paracatu, no Noroeste de Minas, o Dia D de Inclusão. O objetivo é realizar o cadastramento para vagas de emprego de trabalhadores com deficiência e reabilitados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que buscam uma colocação ou recolocação no mercado de trabalho.

A ação será realizada na Associação dos Deficientes Físicos de Paracatu, que fica na Rua Dom Elizeu, 690, Bairro Bela Vista, das 8h às 11h. Os interessados devem levar a Carteira de Trabalho Profissional, Carteira de Identidade e Cadastro de Pessoas Físicas (CPF).




“Esse evento é importante porque contribui para o debate sobre o tema na sociedade e mobiliza as empresas para que cumpram a lei de cotas para Pessoas com Deficiência”, disse o subsecretário de Estado de Trabalho e Emprego da Secretaria de Estado de Trabalho e Desenvolvimento Social (Sedese), Antônio Lambertucci.

Segundo a Lei Federal 8.213/91, as empresas com 100 ou mais funcionários são obrigadas a preencher de 2% a 5% dos seus cargos com beneficiários reabilitados ou pessoas com deficiência. A proporção é a seguinte:

  • Até 200 funcionários: 2%;
  • De 201 a 500: 3%;
  • De 501 a 1000: 4%;
  • De 1001 em diante: 5%.

Fonte: G1 Triângulo Mineiro



Comentários no Facebook