PM prende assaltante e recupera veículos roubados no bairro Vila Mariana

PM prende assaltante e recupera veículos roubados no bairro Vila Mariana





Por volta de 21h44min de quarta-feira, 19Set18, militares compareceram ao BAIRRO VILA MARIANA, em contato com as vítimas, relataram que estavam em um bar, quando chegaram três indivíduos, um deles de camisa branca com listras cinzas, calça jeans e tênis, com camiseta preta enrolada na cabeça, portando uma arma de fogo, outro usando blusa preta com capuz na cabeça, calça jeans, alto e pele clara, e outro moreno, barbudo, blusa marrom e calça jeans, anunciaram o assalto exigindo a chave do veículo VW/GOLF, , COR VERMELHA, que estava estacionado na porta do bar.




Ao aproximarem de uma das vítimas roubaram seu celular NOKIA, NA COR VERMELHA COM PRETO e ao perceberem que estava com uma chave de veículo, tomaram-na, acionando o alarme do veículo ZAFIRA estacionado ali próximo.

De outra vítima foi roubado o TABLET SAMSUNG, modelo J12. Do proprietário do comércio subtraíram certa quantia em dinheiro e um celular SAMSUNG, NA COR BRANCA.

Em seguida os autores ordenaram que todas as vítimas entrassem para o interior da casa e neste momento, os criminosos adentraram em um dos quartos, encontraram uma pessoa e ordenaram também que ela entregasse a chave do VW/GOLF, roubando o celular modelo IPHONE X.




E ainda levaram um televisor SAMSUNG 55″ e evadiram com os materiais e veículos. Em rastreamento, as equipes policiais avistaram 03 mototaxistas transitando pela RUA WOLNEY MEIRELES, NOSSA SENHORA DE FÁTIMA, sendo acompanhados visualmente, quando nas proximidades , saiu da mata 03 indivíduos com características semelhantes aos autores do roubo, os quais ao avistarem a viatura empreenderam fuga, sendo perseguidos.

O menor infrator M. J. G. S. 17 anos, foi encontrado escondido em uma moita de espinhos, e após ser dado voz de prisão, ele tentou correr, sendo contido, momento que desferiu chutes e empurrões nos militares, sendo necessário realizarem técnica de imobilização.

Ele relatou ter recebido uma ligação de uma menina que ele não conhece no celular de sua irmã, dizendo para ele ir até a VILA MARIANA, pois “a fita tinha dado certo”, então foi até o citado Bairro, encontrando os outros dois indivíduos que lhe entregaram um revólver e disseram para ir buscar o carro vermelho.




Após o roubo o menor infrator M. J. dirigiu o veículo GOLF, e o outro autor o ZAFIRA até uma chácara próximo ao local, onde o infrator foi apreendido. Segundo o abordado a arma de fogo ficou na posse dos outros autores que evadiram.

As equipes policiais deslocaram até o local indicado pelo criminoso e localizaram os dois veículos roubados, os quais foram removidos ao Pátio. Ainda durante buscas na mata foram localizados o televisor roubado e uma caixa de som amplificada, os quais foram apreendidos. O adolescente foi reconhecido como sendo o autor que portava a arma de fogo. Foi feito contato com o representante legal do menor, o qual acompanhou a ocorrência na Delegacia de Polícia. Rastreamentos seguem para prenderem os dois autores, já identificados.

Fonte: PMMG



Comentários no Facebook