Governo promete pagar 13º em quatro parcelas a partir de janeiro para servidores de MG

Governo promete pagar 13º em quatro parcelas a partir de janeiro para servidores de MG




Parcelas de 25% serão pagas em janeiro, fevereiro, março e abril, segundo secretário.





Secretário de Estado de Governo de Minas Gerais, Odair Cunha (PT), anuncia que o 13º do funcionalismo será pago em 4 parcelas (Foto: Reprodução/TV Globo)Secretário de Estado de Governo de Minas Gerais, Odair Cunha (PT), anuncia que o 13º do funcionalismo será pago em 4 parcelas (Foto: Reprodução/TV Globo)

Secretário de Estado de Governo de Minas Gerais, Odair Cunha (PT), anuncia que o 13º do funcionalismo será pago em 4 parcelas (Foto: Reprodução/TV Globo)




O secretário de estado de Governo, Odair Cunha (PT), anunciou nesta quinta-feira (21) a escala de pagamento do 13º salário para o funcionalismo público a partir de janeiro de 2018, até abril, sendo cada parcela de 25% .

Desta escala, estão excluídos os funcionários da segurança pública, Polícia Civil, Polícia Militar, Bombeiros e Agentes, e os da saúde, da Fhemig e Hemominas, que são considerados serviços essenciais. Para estes, o governo prometeu pagar o décimo terceiro em duas parcelas, em dezembro e janeiro.




O secretário também anunciou a data para as três parcelas do salário de dezembro que serão pagas em janeiro nos dias 12, 23 e 30.

Sobre os salários de novembro, Cunha disse que a segunda parcela foi depositada nesta quinta-feira (21) e a terceira será paga até o dia 28 deste mês.

Nesta quinta-feira, servidores de várias categorias protestaram contra o não pagamento do décimo terceiro e o escalonamento de salários.

Fonte: G1.com




Comentários no Facebook