Polícia prende autores de tentativa de roubo nas Casas Bahia

Polícia prende autores de tentativa de roubo nas Casas Bahia





Hoje, 04, por volta das 11h, em Paracatu/MG, policiais militares faziam patrulhamento pela área central da cidade, quando receberam informações dizendo que estaria ocorrendo um roubo no interior de um estabelecimento comercial situado na Rua Joaquim Murtinho, bairro Centro. Segundo informações, alguns indivíduos teriam adentrado no estabelecimento e rendido alguns funcionários. Imediatamente as viaturas do turno deslocaram para o local e em contato com testemunhas, estas informaram que estaria ocorrendo o disparo de um alarme na área do estoque localizado no terceiro andar do estabelecimento.

Diante da fundada suspeita, os policiais militares iniciaram o adentramento tático no interior do comércio, momento em que foram visualizados 03 (três) autores descendo as escadas de acesso ao estoque, sendo que ao perceberem a presença policial, começaram a evadir carregando 04 (quatro) sacolas grandes que continham em seu interior diversos aparelhos de telefone celulares.

Durante o adentramento, os policiais militares prenderam um dos autores ainda na porta do comércio carregando algumas sacolas. Outros dois autores evadiram do estabelecimento a pé, sendo que um deles estava armado com uma pistola. Neste momento um dos autores foi acompanhado pelos policiais militares, sendo abordado na Rua Olhos D´Água, bairro Centro, por uma outra guarnição que estava apoiando o atendimento da ocorrência. Ao ser realizada a revista pessoal com este autor, foi localizada uma pistola marca Taurus, calibre 09 mm, municiada com 17 (dezessete) munições intactas.




Um terceiro autor foi abordado por outra guarnição policial na Avenida Olegário Maciel, bairro Centro, e ao submetê-lo a revista pessoal, os policiais militares localizaram um revólver marca Taurus, calibre .38, municiado com 06 (seis) munições intactas. Em contato com as vítimas, elas relataram que se encontravam trabalhando no estoque do comércio e que foram surpreendidas por 02 (dois) autores armados, os quais anunciaram o roubo e começaram a recolher diversos aparelhos celulares.

As câmeras do vídeo monitoramento, “Olho Vivo”, registraram a ação dos autores na parte externa do estabelecimento comercial, auxiliando na identificação. Após as verificações dos sistemas de monitoramento, foi possível detectar que um veículo VW CROSS FOX, cor vermelha, placas Brasília/DF, dava cobertura para os autores. Em consulta ao sistema informatizado da Polícia Militar do Distrito Federal, verificou-se que consta queixa de furto/roubo do referido veículo, o qual evadiu do local.

Diante dos fatos, os 03 (três) autores foram presos (33, 33 e 37 anos) e encaminhados para à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com os diversos telefones celulares recuperados e as duas armas apreendidas. Seguem as diligências policiais com a finalidade de localizar o VW CROSS FOX, cor vermelha, bem como o quarto autor do roubo.

Comentários no Facebook