Cidades do Noroeste de Minas vão receber profissionais do ‘Mais Médicos’

Cidades do Noroeste de Minas vão receber profissionais do ‘Mais Médicos’





Com informações do G1 Triângulo Mineiro

Cidades de Minas Gerais irão receber novos profissionais do Programa “Mais Médicos”, realizado pelo Ministério da Saúde. Dos 76 médicos cubanos que estão chegando no Estado, 17% deles serão alocados em unidades de saúde das regiões do Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba e Noroeste. Uberlândia, Uberaba, Monte Carmelo, São Gotardo, João Pinheiro e Presidente Olegário irão receber, ao todo, 13 profissionais. A previsão é de que eles terminem de chegar à capital mineira até esta quarta-feira (28).
Segundo a Secretaria de Saúde de Uberlândia, a cidade conta com 20 médicos do programa federal sendo que, destes, dez são cubanos e outros 10 brasileiros – sete com CRM do Brasil e três formados no exterior. A chegada de mais duas médicas e um médico cubanos havia sido firmada entre a gestão passada e o Ministério da Saúde.
Ainda segundo a Secretaria de Saúde, os novos profissionais irão prestar atendimento na atenção primária, que é a porta de entrada preferencial do Sistema Único de Saúde (SUS). Não há informação sobre a data em que os médicos desembarcam na cidade do Triângulo Mineiro.



Comentários no Facebook