PM recupera defensivos agrícolas roubados de fazenda; Suspeitos foram presos

Notícias





No dia 03Mai17, por volta das 22h40min, em Paracatu/MG, os policiais militares foram acionados para comparecerem na região do Entre Ribeiros, onde segundo informações teria ocorrido um roubo em uma propriedade rural. Na propriedade teriam chegado seis autores, estando um deles com uma arma de fogo tipo pistola na cor preta, e rendido as pessoas que estavam no local, vindo a roubar diversos materiais da propriedade rural.

Ademais, os autores teriam obrigado as vítimas a colocarem os defensivos que estavam sendo roubados, na carroceria de um veículo. Após colocarem todos os produtos roubados no caminhão, os autores saíram sentido a LMG 680 em um veículo VW Gol e uma FIAT Strada, também roubados da sede da fazenda. Durante os rastreamentos as guarnições da Polícia Militar passavam por uma estrada de terra onde depararam com o caminhão que seguia em sentido oposto em direção à cidade. Neste momento, diante da fundada suspeita os policiais militares iniciaram o acompanhamento visando abordarem os ocupantes do veículo.

Durante o acompanhamento os militares repassaram as informações para as outras viaturas que estavam no perímetro urbano, solicitando que fosse acionado o cerco e bloqueio na LMG 680. Após chegarem ao asfalto, os policiais militares conseguiram abordar o caminhão, sendo realizada busca no veículo, indivíduos e adjacências. Durante as buscas foram encontrados vários produtos oriundos do roubo praticado pelos autores. Neste momento, um autor (18 anos) foi preso e 03 autores (15, 16 e 17) foram apreendidos.

Ainda no local da abordagem ao caminhão, os militares da Sala de Operações do 45º Batalhão de Polícia Militar receberam uma ligação, via 190, relatando que havia um veículo VW Gol, na cor preta, abandonado e batido na Estrada do Cunha. Neste momento algumas viaturas da Polícia Militar deslocaram para o local e localizaram o referido veículo, o qual encontrava-se com vários outros produtos roubados em seu interior. O guincho foi acionado e encaminhou o veículo para o pátio credenciado. O caminhão recuperado foi encaminhado para à Delegacia de Polícia Civil juntamente com os defensivos subtraídos e logo após foi encaminhado para o pátio credenciado.

Diante do fato, os quatro autores foram encaminhados para à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com todos os materiais apreendidos.
Assessoria de comunicação do 45° BPM

Comentários no Facebook