Indivíduo morre ao trocar tiros com a PM

Indivíduo morre ao trocar tiros com a PM





Com informações da Polícia Militar

No dia 29 de março de 2017, por volta das 22h20min, nesta cidade, durante patrulhamento pela Travessa 11, bairro Chapadinha, ao realizar rastreamento almejando prender os autores de um roubo ocorrido também no dia 29/03/2017, uma guarnição policial visualizou um veículo Celta, cor prata, em atitude e local suspeitos, e no momento em que os ocupantes do veículo perceberam a presença policial, saíram com o veículo de maneira brusca reforçando os indícios de suspeição.

Diante do fato e devido a fundada suspeita, foi realizado o acompanhamento do veículo a uma distância de segurança, sendo que os militares tentaram fazer a abordagem do carro em fuga através de ordem legal de parada, no entanto tal ordem não foi obedecida, momento em que o condutor aumentou a velocidade e ainda jogou o carro em direção dos militares com o intuito de atingi-los.

Ato contínuo, um passageiro do veículo Celta efetuou um disparo de arma de fogo em direção a guarnição, momento em que, com o intuito de proteger a vida própria e de terceiros, os policiais realizaram um disparo em direção ao pneu do veículo, visando cessar a injusta agressão e realizar a abordagem policial. Mesmo o carro estando com o pneu furado, o veículo seguiu em direção ao “campinho do Chapadinha”, local ermo, de mata densa e que devido ao horário estava escuro.

Ao perceberem que seriam alcançados, os suspeitos desembarcaram em desabalada carreira e seguiram em direção ao matagal com o intuito de evadirem da abordagem policial. Durante a fuga, o passageiro do veículo efetuou mais dois disparos em direção a guarnição policial. Diante desta outra injusta agressão, os policiais militares efetuaram disparos com o intuito de novamente protegerem a vida da guarnição e de terceiros já que nas imediações é comum a presença de pessoas, inclusive crianças, que moram nas proximidades. Neste momento, o indivíduo foi atingido, caindo ao solo ainda com uma arma de fogo nas mãos (pistola calibre .380).

Diante desta situação, os militares aproximaram e realizaram a abordagem, prisão do autor e apreensão da pistola. Em ato contínuo, uma outra guarnição policial deslocou rapidamente com o infrator até o Pronto Socorro Municipal para o atendimento médico, porém este não resistiu aos ferimentos. Em consulta ao sistema informatizado, verificou-se que o infrator possuía registro policial por porte ilegal de arma de fogo.

A perícia foi acionada e durante os trabalhos foi verificado que uma das motocicletas utilizadas pelos militares foi atingida por um dos disparos de arma de fogo efetuados pelo autor. Ademais, no interior do veículo Celta foi localizada uma mochila contendo diversas peças de roupas e uma touca ninja, material este comumente utilizado por infratores em crimes diversos aqui na cidade de Paracatu.

A Polícia Militar continua os rastreamentos no intuito de prender o segundo autor, que também estava no veículo durante toda a ação policial. A arma de fogo utilizada pelo autor, apreendida, estava alimentada com mais oito munições intactas.

Comentários no Facebook