PM apreende arma de fogo e materiais para garimpo

Notícias Policial

Na noite do dia 20 de janeiro de 2017, em Paracatu/MG, durante a realização da “Operação Petardo”, os policiais militares realizavam patrulhamento pelo bairro Santo Eduardo, quando visualizaram um veículo GM S 10, com vidros escuros e com um volume considerável de materiais na carroceria.

Foi realizada a abordagem ao veículo o qual estava ocupado por três pessoas. Ao realizarem a busca pessoal nos ocupantes, foi localizado na cintura do autor , 41 anos, um revólver calibre .38, com 06 (seis) munições intactas. Ao realizarem a conferência do material que estava na carroceria do veículo, foram localizados diversos tapetes idênticos aos que são utilizados em atividades de garimpo.

Dentro do veículo ainda foi localizada uma mochila a qual continha 02 (dois) rádios de comunicação, bateria de furadeira, lanterna, faca, facão, celulares, furadeira. Ao realizar a consulta dos três abordados, verificou-se um mandado de prisão em aberto em desfavor de WPD, 40 anos. O veículo utilizado pelos autores foi apreendido e encaminhado para o pátio credenciado pelo DETRAN. Diante do fato, os autores foram presos e os materiais foram apreendidos, sendo todos encaminhados para à Delegacia de Polícia Civil.

Assessoria de comunicação do 45º BPM/Paracatu

Comentários no Facebook