Paracatu receberá Projeto Rota da Inovação

Com o objetivo de mostrar exemplos, iniciar uma discussão e, principalmente, diminuir as distâncias entre a população e as mentes mais inovadoras do mundo, o projeto Rota da Inovação inicia por Minas Gerais o Circuito de Seminários e Palestras, onde pretende plantar uma nova semente.

foto4_clodoaldo

Divulgação/Record

O empresário Clodoaldo Araújo será o grande apresentador e palestrante do projeto em Minas Gerais. Clodoaldo ficou conhecido nacionalmente ao vencer, em 2008, a 5º temporada de O Aprendiz, onde Roberto Justus procurava um sócio.

Clodoaldo Araújo viajou o mundo na busca pela inovação em diversas áreas: saúde, meio ambiente, tecnologia, transporte, educação, design, cultura, alimentação, em iniciativas públicas e privadas. Para Clodoaldo, a Rota da Inovação é um projeto de vida, é um caminho sem volta.

O Circuito de Seminários e Palestras “Minas Gerais na Rota da Inovação” é um projeto de futuro, é uma busca por ideias, empresas e produtos que são novos e revolucionários. O estado de Minas Gerais foi escolhido como ponto de partida dos eventos, pois se destaca no cenário econômico devido o potencial do seu setor de inovação que está estruturado de forma ágil, capaz de responder rapidamente às exigências do mercado.

Clodoaldo Araujo irá compartilhar as experiências de inovação vivenciadas por ele em países como Suíça, Alemanha, Dinamarca, Holanda, Londres e Jordânia. Além dos eventos em Minas Gerais, o projeto Rota da Inovação vai lançar um programa de TV e um APP para iOS e Android.

As primeiras cidades mineiras a receberem o projeto serão Sete Lagoas, Curvelo, Montes Claros, Paracatu, Patos de Minas, Uberlândia, Uberaba e Ituiutaba. O Circuito de Seminários e Palestras inicia em abril deste ano e as seguintes cidades também receberão os eventos do projeto: Alfenas, Arcos, Barbacena, Belo Horizonte, Betim, Conselheiro Lafaiete, Contagem, Divinópolis, Governador Valadares, Guaxupé, Ipatinga, Itabira, João Monlevade, Juiz de Fora, Lavras, Monte Sião, Nova Lima, Ouro Preto, Passos, Poços de Caldas, Pouso Alegre, Teófilo Otoni, Três Corações e Varginha.

Para mais informações sobre a Rota da Inovação em Minas Gerais, os interessados podem acessem o website www.minasnarotadainovacao.com.br ou as redes sociais do projeto nos seguintes endereços facebook.com/minasnarotadainovacao, instagram.com/minasnarotadainovacao e twitter.com/mgrotainovacao.

Comentários no Facebook