Pato Fu fará show em Paracatu com participação do Giramundo

Cultura Notícias

Texto: Vítor Soares

Pela primeira vez em Paracatu, terra de John Ulhoa (marido da Fernanda Takai, com quem tem uma filha chamada Nina), a banda mineira Pato Fu apresentará o espetáculo Música de Brinquedo com participação do Giramundo no próximo dia 09 de Julho na Praça da Igreja do Rosário às 21:00h.

Música de Brinquedo foi o nono álbum de estúdio da banda e traz uma nova estética musical a grandes clássicos de artistas como Rita Lee, Roberto Carlos e até Paul McCartney. Sete músicos reproduzem as canções, ao vivo, usando apenas instrumentos de brinquedo, miniaturas, brinquedinhos e alguns instrumentos do universo da musicalização infantil como xilofone, kalimba e escaleta, além de cavaquinho, Glockenspiel de latão e kazoo de plástico.

O espetáculo cênico musical conta com a participação do grupo Giramundo criado em 1971, em Belo Horizonte. Em seus 44 anos até aqui, produziu dezenas de montagens, centenas de bonecos, milhares de desenhos e um tanto mais de histórias para milhões de espectadores. Consumiu madeira, gente e sonho transformando tudo isso em bonecos animados. O obra do mestre Apocalypse não se dissolveu, e continua a correr por novos fios. Em seus rodopios, o Giramundo retratou o Brasil, dançou conforme a música e inoculou experimentação na cena do teatro de bonecos do Brasil. Dando uma volta pelo Giramundo podemos assistir flashes de muitos momentos e sentir nos gestos imobilizados de seus bonecos, a sua vida, essa sim, repleta de movimento.

Comentários no Facebook