O Vasco pode e deve começar bem o Brasileirão

José Maurício – [email protected]

Não vai dar muito tempo de comemorar, mas já é necessário pensar no Campeonato Brasileiro, e o Gigante da Colina estreia neste domingo.

O fato é que para pensar em algo grande neste brasileiro são necessários reforços pontuais. A deficiência mais visível é o nosso meio de campo, na armação sofremos com a falta de um jogador que saiba fazer lançamentos precisos e até segurar a bola em momentos difíceis.

Conservar nosso elenco atual também é necessário, jogadores como o Júlio dos Santos, Madson e Luan continuam em crescente, e com certeza vão atrair olhares de técnicos no exterior.

Júlio César, Eder Luis e Diguinho

Júlio César e Diguinho

Confirmado os três reforços. O lateral esquerdo Júlio César pode roubar a vaga de Christianno, que não é unanimidade neste setor, porém Júlio César vem há muito tempo sem jogar.

Já Diguinho pode brigar pela posição com Serginho, que às vezes erra passes fáceis no meio de campo, e Eder Luis só poderá atuar a partir de julho, porém se jogar  o que jogou quando passou pelo Vascão irá ajudar demais o elenco Vascaíno.

Mas ainda precisamos de mais reforços, principalmente de um meio de campo armador, uma possível opção seria Fellype Gabriel que se recupera de lesão no clube.

Podemos começar bem o Brasileirão

Doriva não deve mexer muito no time neste primeiro jogo, que será neste domingo contra o Goiás às 18h30min, em São Januário. Sabemos que no Brasileiro todo ponto é importante e temos que começar bem o campeonato.

O Vasco precisa se impor neste primeiro jogo em casa contra o Goiás, garantindo os três primeiros pontos para começarmos com a moral alta e com a torcida do nosso lado, já o próximo jogo é contra o Figueirense  na casa deles, no próximo domingo (17) no mesmo horário.

Conseguindo uma vitória teríamos seis pontos importantíssimos em dois jogos, para depois termos um jogo difícil em casa contra o Internacional, que poderá estar desfalcado, poupando jogadores para uma possível quartas de final da libertadores. Sendo assim podemos e devemos começar bem o Brasileirão, mas precisamos de reforços.

Amante da internet, fundador do site paracatunoar.com, gosta de escrever e estar sempre ligado nas renovações da internet. Gosta de estar sempre aprendendo independente da área, para um crescimento pessoal e profissional.

Comentários no Facebook