Vasco: 12 jogadores encerram o contrato em dezembro, com quem ficar?

 

“No atual elenco, nada menos que 12 jogadores, entre eles alguns dos principais do time, têm contrato se encerrando em dezembro. Sem dinheiro para contratar, o Vasco teve que recorrer no início do ano a jogadores emprestados, e agora terá de devolvê-los ou renegociar uma nova contratação. Entre os que foram titulares contra o Icasa, cinco estão no fim do empréstimo e têm vínculo com outros clubes: Carlos César (Atlético-MG), Diego Renan (Cruzeiro), Fabrício (São Paulo), Douglas (Corinthians) e Maxi Rodríguez (Grêmio).

Além deles, o zagueiro Douglas Silva (Red Bull, da Áustria), e os meias Pedro Ken (Cruzeiro), Guilherme Biteco (Grêmio) e Lucas Crispim (Santos) também vieram por empréstimo e não há garantia de que permanecerão.

Há ainda os casos do lateral-direito André Rocha, do meia Dakson e do atacante Edmílson, cujos contratos com o Vasco também terminam no fim deste ano.

Globo online”

vasco-meu-amorEnfim, com quais jogadores ficar?

Confesso que, como vascaíno, é difícil falar com quem ficar, talvez um ou no máximo dois se salvem aí, porém temos que ser calculistas, levando –se em consideração um time que não terá dinheiro e provavelmente ficará preso a troca de favores com empresários. Entretanto, não acho que iremos ficar piores do que estamos, sinceramente espero nunca mais ver o Dinamite na presidência do Vascão.

Carlos César

O Carlos César apareceu em seus primeiros jogos no Vasco muito bem, se destacando pela vontade e correria, no fim mostrou que é um cara esforçado, se o Vasco tivesse dinheiro com certeza não ficaria com ele. Mas talvez para um reserva ele aguente o tranco é vida que segue. Se o Vasco conseguir mais um empréstimo com o galo e os mesmos pagarem seu salário, melhor ainda.

Diego Renan

Outro que começou bem foi o Diego Renan, mas caiu tanto nessa reta final que nem cruzar a bola na áera tava dando conta. Enfim, deixa o garoto Lorran como segunda opção  e contrata outro lateral esquerdo para a série A.

Fabrício

Não tenho muito o que falar do Fabrício, deve voltar para o São Paulo. Ajudou o Vasco em alguns jogos, mas na reta final pecou muito e estava mais do que atrapalhando, se jogasse junto com o Aranda então, tinha que preparar o coração para tanta emoção do meio campo para trás.

Douglas

Parece clichê, mas é outro que começou comandando o time.  Jogou muito bem em algumas partidas e parece que foi cansando, até fazer algumas partidas fracas como todo elenco, além de que a mania de errar penâltis deixavam os vascaínos com o coração na mão. Talvez  tenha alguma ultilidade no Vasco, entrar descansado no segundo tempo em momentos que se precisa segurar a bola, pode ser essencial ou até jogar mais solto sem responsabilidade de marcação pode facilitar a exibição de seu futebol. Porém se for para pagar um salário exorbitante é melhor ficar sem o mesmo, já que o contrato com o Corinthians acaba em dezembro.

Maxi Rodríguez

Infelizmente o Maxi chegou tarde ao Vasco, teve um futebol muito bom e animou a torcida, em seus lances faltou objetividade, mas é um moleque que pode ajudar o vasco se tiver um treinador que o faça jogar. Eu tentaria uma prorrogação de contrato com o mesmo e se conseguisse que o Grêmio pagasse o salário do mesmo, melhor ainda.

Douglas Silva

Fez alguns gols importantes no Vasco, mas sempre foi muito inseguro, sinceramente não o deixaria no vasco.

Pedro Ken

Pode ser importante para compor elenco, infelizmente vem machucando muito.

Guilherme Biteco

Pareceria que iria se destacar no vasco, mas se machucou e desde então não vimos mais nada de concreto. Não acho que teria espaço no Vasco.

Lucas Crispim

Um garoto que pode ser uma aposta muito boa, quase todos os jogos jogou bem e fez até gol importante contra o bragantino aos 46 do segundo tempo, conseguindo um empate heróico.

André Rocha

Não há o que falar, só passou susto no Vasco, não sei o que ele e o Marlon estão fazendo no Vasco até hoje, incluo o Aranda também nessa pequena lista…

Dakson

Melhorou muito no Vasco, fez alguns jogos bons e outros péssimos. Talvez a velha máxima do compor elenco ainda sirva. Pensando friamente…

Edmílson

Jogou muito bem o estadual e foi artilheiro, infelizmente se machucou e de lá pra cá não se firmou ou não teve chance. De novo para compor elenco….

Sei que a maioria dos torcedores não irão concordar comigo. Mas a verdade e que tentei pessar como pensaria um diretor de um clube sem dinheiro e com poucas expectativas de melhoria de renda. Tomara que eu “queime” a língua e tenhamos um ótimo 2015 com jogadores que o vasco mereça.

Amante da internet, fundador do site paracatunoar.com, gosta de escrever e estar sempre ligado nas renovações da internet. Gosta de estar sempre aprendendo independente da área, para um crescimento pessoal e profissional.

Comentários no Facebook