Confira as ocorrências policiais do dia 23/04/2014

Notícias Policial

EM PARACATU:

            SUSPEITOS DE HOMICÍDIO TENTADO SÃO PROCURADOS PELA POLICIA MILITAR

         Por volta de 16h36min, quarta-feira, militares receberam denúncia anônima  de que havia uma vítima de disparo de arma de fogo. Os militares SGT PAULO VICENTE e SD BERTOLDO, componentes da viatura 19985, constataram a veracidade da informação e realizaram contato com a vítima ANTÔNIO DA SILVA CARDOSO, 27 anos. Esta relatou que por volta das 15h00 teve uma discussão com JÚLIO CÉSAR DE OLIVEIRA CASTRO, 17 anos, vulgo “Barú”. Instantes depois, Júlio chamou a vítima para se deslocar até a ponte que liga o Bairro Paracatuzinho ao Bairro arraial d’angola. Neste local estavam dois comparsas de Júlio, provavelmente os indivíduos FELIPE AUGUSTO DE OLIVEIRA CASTRO, 16 anos (irmão de Júlio) e JEFFERSON DA PAIXÃO SOUSA, 21 anos. Um deles, usando bermuda branca e camisa vermelha, sacou uma arma de fogo e sem dizer nada começou a atirar. Segundo Antônio, ao perceber que a primeira tentativa de disparo falhou, ele saiu correndo, porém foi atingido por um disparo. O tiro acertou a região da cabeça e o respectivo projétil ficou alojado no couro cabeludo. Em seguida, a vítima deslocou até o posto de saúde do Bairro e recebeu os primeiros socorros, sendo encaminhado posteriormente ao hospital. Antônio afirmou que tudo foi planejado por Júlio (Barú). Após denúncias anônimas dando conta que os autores estavam no meio de um matagal próximo ao Bairro chapadinha, iniciaram-se rastreamentos no local. Em determinado momento, o SD PM DIAS, deparou com dois indivíduos no interior da mata com características semelhantes aquelas repassadas pela vítima. Um deles sacou uma arma de fogo e apontou na direção do militar, o qual revidou a ação com um disparo de arma de fogo. Os autores saíram correndo em direção a MG 188 e não foram mais localizados. Júlio possui passagem por roubo, Felipe por roubo e porte ilegal de arma de fogo, Jefferson por porte ilegal de arma de fogo, furto e ameaça. A vítima também possui passagem por tráfico de drogas.

MILITARES INTESIFICAM OS RASTREAMENTOS PARA PRENDER AUTORES DE ROUBO E RECUPERAREM MOTOCICLETA

       Por volta de 20h44min, militares deslocaram-se até à Rua da Caixa D’água,  Povoado São Sebastião, onde a vitima relatou que estava em seu local de trabalho, em um Moto Taxi, momento em que recebeu uma ligação solicitando transporte. Quando ele chegou ao local solicitado, um individuo acenou com a mão e ao chegar perto, a vítima foi surpreendida por outro individuo, sendo ele magro, alto, rosto fino, trajando camiseta branca cavada e bermuda preta e um capuz na cabeça, usando um revólver, lhe subtraiu um celular, marca NEO, cor preto, uma carteira de bolso, R$ 33,00 (Trinta e Três reais) em dinheiro e sua motocicleta HONDA/CG 150 FAN ESDI, Cor Vermelha, placa HMW-0461/MG. Após o fato, os autores evadiram na referida motocicleta, tomando rumo ignorado. A Polícia Militar realiza levantamentos com o intuito de identificar e prender os autores do roubo e recuperar o referida motocicleta. Se alguém tiver informações, favor entrar em contato com a PM, via 190 ou mesmo pelo 181. Não é necessário identificar-se.

 EM JOÃO PINHEIRO:

MILITARES APREENDERAM UM MENOR POR ENVOLVIMENTO NO TRÁFICO DE DROGAS E MAIS DE 20 PEDRAS DE CRACK

Militares realizavam patrulhamento pela Rua Jason Barbosa, Bairro Mangabeiras, na noite de terça-feira, por volta de 21h16min, quando visualizaram um menor infrator de 17 anos, transitando pela citada rua, o qual apresentou nervosismo e tentado não olhar para a viatura policial. De imediato, os militares abordaram o menor e durante a busca pessoal, localizaram um recipiente de tingir cabelo, escondido dentro de sua cueca, contendo 24 (Vinte e Quatro) pedras de Crack embaladas para serem comercializadas, a quantia de R$ 40,00 (Quarenta reais) em dinheiro e dois telefones celulares. Em dos telefones do menor, tem uma mensagem enviada por um indivíduo, com os seguintes dizeres: “È seu pilantra você pegou minhas pedras né”. O menor infrator foi apreendido e conduzido à Delegacia de Polícia, juntamente com os materiais.

Fonte: Assessoria de comunicação do 45º BPM,

Comentários no Facebook