Sábado de Cristiano Ronaldo e Diego Costa

Sábado de Cristiano Ronaldo e Diego Costa

© AFP

A 28ª rodada do Campeonato Espanhol começou nesta sábado com seus dois melhores times até aqui – os rivais da capital Real Madrid e Atlético de Madri – tendo trabalho, mas conquistando vitórias decisivas. Para isso, ambos contaram com seus principais jogadores: os merengues, comCristiano Ronaldo, e os colchoneros, com Diego Costa. Foram eles os autores dos gols das vitórias por 1 a 0 sobre Málaga e Espanyol, respectivamente.

O gol de Cristiano Ronaldo veio aos 22 minutos da primeira etapa: ele recebeu pela esquerda, cortou par ao meio da área até encontrar ângulo e acertou um belo chute cruzado. Foi a 13ª vez que Ronaldo marcou um gol diante do Málaga, o que faz da equipe sua segunda maior vítima, atrás apenas do Sevilla, contra quem marcou 15.

Já o Atlético de Madri passou todo o primeiro tempo em branco e só conseguiu abrir vantagem no início da segunda parte. Foi um gol típico de Diego Costa: foi lançado no mano a mano com o defensor, ganhou na força física e, diante do goleiro, tocou bem com a perna esquerda. O atacante já vinha embalado pela atuação no meio da semana, quando marcou dois na goleada da equipe por 4 a 1 sobre o Milan, que valeu vaga nas quartas de final da UEFA Champions League.

Com esses resultados, os comandados de Carlo Ancelotti seguem na liderança isolada, com 70 pontos, enquanto o Atlético se mantém na cola, com 67. O Barcelona vem a seguir com 63 e entra em campo no domingo, em casa, diante do Osasuna.

O próximo compromisso dos madridistas será justamente o Superclásico diante do rival Barcelona, no dia 23 de março, domingo, às 17 horas (de Brasília). Já o Atlético visita o Real Betis.

A 28ª rodada do Campeonato Espanhol:

Sexta-feira

Getafe 3 x 3 Granada

Sábado

Levante 0 x 1 Celta de Vigo
Rayo Vallecano 3 x1 Almería
Málaga 0 x 1 Real Madrid
Atlético de Madri 1 x 0 Espanyol

Domingo

Barcelona x Osasuna
Elche x Betis
Sevilla x Valladolid
Real Sociedad x Valencia

​Segunda-feira

​Villarreal x Athletic Bilbao

Via Fifa.com

Comentários no Facebook