Botafogo perde para o Independiente Del Valle por 2 a 1 na Colômbia

Mundo e Esportes

Jogando com dois jogadores a menos nos últimos minutos de jogo e sendo totalmente dominado pelo adversário, o Botafogo não conseguiu segurar a pressão e foi derrotado por 2 a 1 pela equipe do Independiente Del Valle. A partida aconteceu no estádio Rumiñahui, em Sangolqui (Colômbia). Os gols da partida foram marcados por Nuñez e Sornoza (Independiente Del Valle) e Bolívar (Botafogo).

No primeiro tempo de jogo, o time brasileiro sentiu a altitude de 2.500 metros da partida e sofreu grande pressão do adversário. Guerreira, a equipe brasileira até conseguiu se segurar na defesa. Porém, o time da casa conseguiu abrir o placar aos 26 minutos da primeira etapa. No lance, o lateral Nuñez recebeu passe em profundidade e bateu forte para o gol.

No segundo tempo, o Botafogo entrou com uma postura diferente para a partida. Buscando o empate em contra-ataques, o time conseguiu chegar ao gol aos 14 minutos do segundo tempo. Na jogada de bola parada, a bola foi cruzada na área. Dória desviou e o zagueiro Bolívar cabeceou para marcar.

As coisas ganharam contornos de dramaticidade para o Botafogo aos 28 minutos. Bolívar recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Edílson foi reclamar com o juíz da partida e também tomou o cartão vermelho.

Apesar da pressão final do Independiente Del Valle, o Botafogo parecia que ainda se seguraria e traria um ponto para o Brasil. Só que aos 45 minutos do segundo tempo, Sornoza acertou um chute lindo de fora da área e garantiu a vitória para os colombianos. No final, Independiente Del Valle 2 x 1 Botafogo.

Mesmo com a derrota, o Botafogo manteve a liderança do Grupo 2 da Libertadores. O alvinegro carioca está com quatro pontos e ganha do Independiente Del Valle e do San Lorenzo (Argentina) nos critérios de desempate. O Unión Española tem 3 pontos. Na próxima rodada, Botafogo e Independiente Del Valle voltam a jogar. A partida será no Maracanã e acontece na próxima terça-feira (19).

Via EBC.

Comentários no Facebook