Agência do Ipsemg em Paracatu celebra crescimento na rede assistencial

Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg) tem investido na regionalização da assistência à saúde, alocando recursos no interior para expandir sua rede de atendimento. Um exemplo é a Agência Regional de Paracatu, no Noroeste de Minas, com quase 13 mil beneficiários, que celebra em 2014 um crescimento de 66% na rede assistencial.

Por meio da renovação de contratos, credenciamento de novos pontos de atendimento e aumento do valor de teto, a rede assistencial da Agência Regional de Paracatu alcançou 35 credenciados no início deste ano, sendo dez médicos de várias especialidades, nove clínicas, um hospital, nove laboratórios e seis odontólogos para o atendimento em toda a região que agrega, além de Paracatu, outros 15 municípios.

Dentre os novos credenciamentos encontram-se as especialidades de ginecologia, cardiologia, fonoaudiologia e dermatologia, que estavam entre as demandas apresentadas pelos servidores e seus familiares. “O Ipsemg tem se esforçado para ampliação da rede assistencial em favor do beneficiário. Na Agência Regional de Paracatu, o trabalho de ouvir o usuário é constante, com isso, as demandas são atendidas com o credenciamento de novos prestadores de serviços, a partir da abertura de editais e a renovação dos contratos em tempo hábil. O foco é assegurar a prestação de serviços integrados de atenção à saúde, com qualidade e sustentabilidade na região”, garante o coordenador da Agência Regional Ipsemg Paracatu, Hernan Franz Rath.

O Instituto possui o 2º maior plano de saúde do Estado em carteira de beneficiários que totalizam 868.897 servidores e seus familiares. Desses usuários dos serviços de saúde, cerca de 70% residem no interior de Minas Gerais. O sucesso na implantação e melhoria contínua da rede assistencial viabiliza a regionalização dos atendimentos. Dados do último Relatório de Gestão demonstram que os beneficiários do interior são assistidos, para exames e tratamentos de média e alta complexidades, em suas próprias regiões.

Relacionamento

Visando a proximidade com os servidores e agilidade na comunicação, o Ipsemg mantém uma Central de Relacionamento com o beneficiário que pode ser conectada por meio da internet (www.ipsemg.mg.gov.br) e Call Center (LigMinas – 155). Com esses canais, é possível atualizar os dados cadastrais, obter informações quanto ao pecúlio, seguro, pensão, aposentadoria, acessar a rede assistencial de saúde e marcar consultas.

Ampliação

Nessa terça-feira (24/03) foi aberto o edital para credenciamento de clínica de radiologia odontológica para a capital e unidades do Ipsemg no interior. Além disso, a Agência Regional de Paracatu aguarda a renovação contratual de hospitais/ fundações nos municípios de João Pinheiro e Unaí.  Ainda para Paracatu, está em andamento a assinatura de contratos para dois Hospitais e clínicas de fisioterapia e de radiologia imagem. Estão vigentes até 30 de junho outros editais com objetivo de credenciar serviços de saúde em várias especialidades para outros municípios da região Noroeste.

Via Agência Minas.



Comentários no Facebook