Kinross lança projeto Esporte na Cidade nos bairros Amoreiras II e Lagoa do Santo Antônio

Notícias Policial

A Kinross Paracatu lança hoje projeto piloto – Esporte na Cidade, atividade que vai atender até 160 crianças do Bairro Amoreiras II e da Escola Maria Trindade, na lagoa do Santo Antônio. O projeto prevê a realização de atividades e festivais esportivos para proporcionar a vivência de diferentes experiências e a construção de valores associados ao esporte pelos participantes.

A inciativa é realizada em parceria com a organização De Peito Aberto, idealizada por um grupo de atletas, profissionais e entusiastas dos esportes que promovem a integração de instituições públicas e privadas, com novas ideias e conscientização de atletas por meio de atividades desenvolvidas especialmente para crianças. Em Paracatu, o projeto é desenvolvido em parceria com a Secretaria de Esportes e as Associações dos dois bairros envolvidos.

“Ao lançarmos esse projeto, pensamos na iniciativa como uma ponte para aumentar a acessibilidade de crianças e jovens ao esporte. Com foco na inclusão e nos benefícios das atividades esportivas, fizemos parcerias importantes para realizar um trabalho de extrema relevância para os moradores de Paracatu. Pretendemos ampliar o conhecimento dos alunos sobre como trabalhar em equipe, como lidar com as situações de derrota e vitória, o espírito de coletividade, a igualdade e a competição honesta” explica Ana Cunha, Gerente de Comunicação e Relacionamento com Comunidade.

Cada criança receberá dois jogos de uniforme (camisa, short, meião e tênis) durante o ano. Primeiramente, as modalidades trabalhadas serão futsal e práticas esportivas. Outros esportes coletivos como, handebol, voleibol, basquetebol, judô, natação, atletismo e corrida de rua, serão agregados com o tempo e o perfil de cada grupo trabalhado. Os participantes são crianças de 8 a 12 anos, moradoras da comunidade, devidamente matriculadas na escola e que comprovem a frequência nas salas de aula.

Comentários no Facebook