Programa ambiental da Kinross é premiado no Benchmarking Brasil

Projeto de reutilização de tambores transforma resíduos em lixeiras ecológicas, gerando renda e emprego na comunidade

Paracatu, 06 de agosto de 2013 – Um dos projetos socioambientais desenvolvidos pela Kinross Paracatu foi selecionado para integrar o Ranking 2013 do 11º Benchmarking Brasil, que reconhece os detentores das melhores práticas socioambientais no país. A iniciativa é realizada em parceria com a Associação de Idosos de Paracatu e tem como objetivo o reaproveitamento de tambores vazios de óleo lubrificantes e gerar emprego e renda para a Associação. O programa contempla também a doação das lixeiras para as escolas municipais e estaduais de forma a incentivar o programa de Coleta Seletiva do município.

“A classificação do projeto no Ranking das melhores práticas ambientais do país já é um grande reconhecimento e uma ótima forma de divulgar parcerias como a da Kinross e da Associação de Idosos, onde buscamos a sustentabilidade de nossos projetos desenvolvidos juntos a Comunidade de Paracatu”, afirma Juliana Esper, gerente de meio ambiente da Kinross.

A Kinross é parceira da Associação de idosos desde a década de 1980 quando iniciou suas atividades em Paracatu. Os tambores vazios utilizados pela empresa são doados para a associação, que os utilizam como matéria prima para a confecção e venda das Lixeiras Ecológicas. A Kinross é uma das maiores clientes e as utilizam para correta segregação dos resíduos gerados em suas instalações e também as disponibilizam para outras associações e para Secretaria de Meio Ambiente, que desenvolve o programa de coleta seletiva junto às escolas do município.

11º Benchmarking Brasil

Com uma metodologia estruturada e participação de especialistas de vários países, o Ranking Benchmarking define e reconhece os melhores da gestão socioambiental brasileira. O Programa Benchmarking, além do Ranking congrega outras ações de fomento a sustentabilidade como publicações, banco digital de livre acesso, encontros técnicos, feiras e congressos. Em sua 11ª edição, o Programa Benchmarking é reconhecido como um dos mais respeitados Selos de Sustentabilidade que certifica os detentores das melhores práticas.  O ranking é determinado por uma comissão técnica de 20 especialistas de oito países que avaliam os projetos sem ter acesso ao nome da organização. A premiação ocorreu dia 1 de agosto, durante cerimônia em São Paulo.

Fonte: Assessoria de comunicação da Kinross

Comentários no Facebook