Coopervap apresenta novidades na Minas Láctea 2013

Geral Notícias Regional

Assinatura Minas Láctea

 

 

 

Mais de 50 laticínios de diversos estados do país apresentam cerca de 600 produtos lácteos durante a 40ª Exposição de Produtos Lácteos (Expolac), evento que integra o Minas Láctea. A exposição é uma oportunidade de o visitante conhecer produtos que ainda nem chegaram ao mercado, como itens à base de leite de vaca, cabra, ovelha e búfala.

minas-lactea-2013-apresenta-mais-de-600-produtos-ineditos-no-mercado_n_i_leftA Cooperativa Agropecuária do Vale do Paracatu (Coopervap), que completa 50 anos de mercado, apresenta quatro inovações. Uma delas é o iogurte grego com 25% de polpa de banana em calda. “O produto já passou por três testes satisfatórios, logo chegará ao mercado”, contou o gerente de laticínios Marco Alves.

Também estão chamando a atenção dos visitantes uma linha de doces de leite orgânicos com caramelo de café, goiabada e coco.  Segundo o laticínio “Do Pé ao Pote”, de Carmo de Minas, esses doces são produzidos com matéria-prima desenvolvida em campos livres de contaminação por produtos químicos e já são certificados como produtos orgânicos do Brasil. Outro destaque é a linha diet do laticínio Doce da Montanha que traz arroz doce, leite condensado, cocada cremosa e cream de chocolate, todos sem adição de açúcar.

Segundo o coordenador da Expolac, Nelson Tenchini, o grande diferencial do Minas Láctea é assegurar que pequenos e médios fabricantes tenham acesso a tecnologias muitas vezes ainda restritas a grandes laticínios. Alguns desses produtos estão participando do Concurso Nacional de Produtos Lácteos, no qual serão premiadas 11 categorias. A premiação será nesta quinta-feira (18), às 19h, no Expominas de Juiz de Fora, durante a realização do Minas Láctea.

Promovido pelo Governo do Estado, por meio da Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig), o Minas Láctea reúne diversos representantes do setor lácteo do país. Neste ano, o evento está sendo realizado em Juiz de Fora, Zona da Mata do Estado, e reúne cinco outras atividades: 41ª Exposição de Máquinas, Equipamentos, Embalagens e Insumos para a Indústria Laticinista (Expomaq), a 40ª Exposição de Produtos Lácteos (Expolac), 40º Concurso Nacional de Produtos Lácteos, 2º Fino Paladar e Lac’Idea. O encerramento do evento, que é aberto ao público das 14h às 21h com entrada gratuita, será nesta quinta-feira (18).

Via Agência Minas.

Comentários no Facebook