Programa Integrar é reconhecido nacionalmente

Geral Notícias

Política de investimento social da Kinross Paracatu recebe prêmio de excelência

kinrossgil
O gerente geral da mina Morro do Ouro e vice-presidente da Kinross Brasil, Gilberto Azevedo, e a analista de Relacionamento com Comunidade da Kinross Paracatu, Gilcélia Cosenza, recebem o prêmio das mãos de Cristiano Monteiro Parreiras, diretor Administrativo do Sindicato da Indústria Mineral do Estado de Minas Gerais (Sindiextra).

Paracatu, 20 de maio de 2013 – A revista Minérios & Minerales, um dos mais importantes veículos do setor mineral do Brasil, homenageou a Kinross Paracatu com o 15º Prêmio de Excelência da Indústria Minero-metalúrgica Brasileira, com o objetivo de divulgar as melhores tecnologias, processos e conceitos aplicados em mineradoras do País. A empresa recebeu o prêmio na categoria Relação com a Comunidade, com o case Programa Integrar: compartilhando ações para um futuro melhor.

O gerente geral da mina Morro do Ouro e vice-presidente da Kinross Brasil, Gilberto Azevedo, compareceu à cerimônia da entrega do prêmio realizada em Belo Horizonte. Para Gilberto, o prêmio reconhece o esforço de toda a empresa, parceiros e comunidades para a implantação e sustentação do Programa Integrar. “Já contabilizamos diversos desafios que transformamos em oportunidades para a comunidade por meio do Integrar. Construímos um programa de maneira conjunta e concretizamos a mudança da realidade por meio de parcerias”, afirma.

Foram 127 inscrições de projetos das mais variadas áreas, desde as técnicas até segurança no trabalho, preservação ambiental e relações com comunidade. A análise dos projetos foi realizada por uma comissão composta por Joseph Young, diretor Editorial da Minérios & Minerales; Décio Casadei, da Casadei Engenharia; e José Mendo Mizael de Souza, da J. Mendo Consultoria. Esse ano foram selecionados 25 projetos nas categorias Lavra, Manutenção Industrial, Meio Ambiente, Processo, Recursos Humanos e Treinamento, Relação com a Comunidade, Segurança no Trabalho e T.I. São bons exemplos que podem inspirar outras minas, estimulando dessa forma o desenvolvimento da mineração brasileira no seu sentido mais amplo, de caráter socioeconômico.

Sobre o Programa Integrar:

A Kinross Paracatu criou em 2011 o Programa Integrar, em um processo que vem consolidando a implementação de sua política de seu investimento social privado, focado nas áreas de educação, cultura, meio ambiente e geração de trabalho e renda. O objetivo é desenvolver, por meio de parcerias, projetos que visam estimular resultados transformadores, gerar valor compartilhado aos envolvidos e fortalecer políticas públicas já existentes no município.

Com essa proposta, a Kinross busca construir, junto com a sociedade local, iniciativas que contribuam para o desenvolvimento de Paracatu, reforçando seu compromisso com a cidadania corporativa exemplar e reafirmando a crença na união de esforços como meio efetivo de transformação social.

 

 

Comentários no Facebook