Polícia Militar prende autor de homicídio consumado no bairro Paracatuzinhho

 

EM PARACATU

Na manhã de terça-feira, 07Mai13, por volta das 09h03min, militares compareceram até à  AVENIDA  ISRAEL PINHEIRO, BAIRRO PARACATUZINHO, onde vieram a deparar com a vítima FELIX GOMES BRITO, 25 anos, caída ao solo já sem sinais vitais.

Os militares foram informados que havia outro indivíduo lesionado, porém havia sido socorrido ao pronto socorro por terceiros, sendo constatado que se tratava de GILSON GOMES BRITO, 29 anos, irmão de FELIX. Diante ao fato, o local foi isolado e a perícia acionada.

Durante preservação do local chegou o pai das vítimas e informou que nesta data minutos antes do fato por motivo passional, ocorreu um  atrito entre a vítima FELIX e o autor EDÉSIO APARECIDO ALVES DOS REIS, 36 anos, sendo que EDÉSIO proferiu ameaças de morte contra FELIX.

Devido às ameaças FELIX juntamente com seu irmão GILSON entraram  em um veículo GM/CORSA e deslocaram sentido á delegacia de Polícia Civil para registrar o Boletim de Ocorrência, porém EDESIO entrou em seu  veiculo GM/CORSA, cor VERDE, placa KDI-0215 e passou a acompanhá-los.

Já na AVENIDA ISRAEL PINHEIRO, EDÉSIO efetuou uma manobra no seu  veículo vindo a atingir o veículo das vítimas jogando-o contra o meio-fio, sendo que o autor desceu do veículo armado com um facão na mão.

No intuito de se defenderem as vítimas fecharam os vidros, porém o autor passou a danificar os vidros das portas sendo que as vítimas desceram e tentaram sair correndo, porém a  vitima FELIX foi atingida no pescoço e na cabeça caindo ao solo já sem vida.

A vítima GILSON ao perceber a situação voltou e desferiu um chute contra  EDÉSIO, vindo o facão a cair, momento em que entraram em luta corporal, porém EDESIO conseguiu ter a posse novamente do facão e atingiu a vítima  GILSON nos braços, pescoço e cabeça.

Após o fato adentrou em seu veículo e evadiu sentido ao centro da cidade. Os militares realizaram contato com a esposa do autor, a sra CINTIA SOARES DE OLIVEIRA, 22 anos, a qual informou que na data de ontem 06Mai13 durante todo o dia por diversas vezes o autor lhe proferia ameaças de morte e lhe constrangeu mediante violência praticando com ela conjunção carnal sobre ameaças.

Com apoio das demais viaturas, foi iniciado o rastreamento na tentativa de localizar o autor, sendo localizado apenas o veículo estacionado no BAIRRO ALTO DO AÇUDE. Os militares acionaram a perícia o qual compareceu e localizou no interior do veículo o facão utilizado no crime com a lâmina suja de sangue,sendo apreendido.

O veículo do autor e o das vítimas foram removidos para o depósito credenciado. A vítima fatal FELIX foi conduzido pela funerária, já a  vítima GILSON permaneceu internada no bloco cirúrgico, porém não corre risco de vida.

Já na data de 08 de maio, por volta das 09horas e vinte minutos em continuidade aos rastreamentos no intuito de prender o autor, militares após intenso levantamento localizaram o autor em uma residência no Bairro Paracatuzinho. Edésio confirmou a autoria do homicídio e não reagiu a ação policial, sendo preso e conduzido a Delegacia de Polícia Civil, ficando a disposição da Justiça para demais providências.

EM JOÃO PINHEIRO

pmmorteMilitares prendem autor de tráfico de drogas

Na madrugada de madrugada, 08Mai13, por volta das 01h15min, militares foram informados que a muito  tempo o autor CELIO LIMA BRAGA, 37 anos, durante a noite vem vendendo drogas em sua residência no BAIRRO ITAIPU, e que este faz ligações para Polícia Militar fazendo falsas denúncia desviando as viaturas do turno. Que este busca drogas em um matagal em frente sua residência e que também é receptador de objetos furtados trocando em drogas e ainda alicia menores.

Diante das informações, os militares fizeram um monitoramento próximo a casa do autor e perceberam quando este fez contato com um indivíduo em frente sua residência e deslocou para o matagal para buscar algo usando a lanterna do celular, ao retornar os militares tentaram abordá-lo, porém o autor não obedeceu as ordens e evadiu correndo.

Ao ser alcançado reagiu a abordagem, sendo necessário uso de força moderada para dominá-lo.

Ao ser realizada busca pessoal foi encontrado em seu poder uma pedra de CRACK, pesando aproximadamente 25 gramas, duas munições intactas cal .32 e um aparelho celular. O indivíduo que estava esperando a droga evadiu tomando rumo ignorado.

Durante diálogo com o autor, este informou que iria vender a pedra de crack para o indivíduo pelo valor de R$ 300,00  (Trezentos reais). Diante dos fatos os militares deslocaram até a residência do autor e fizeram uma busca, sendo apreendidos mais 03  APARELHOS CELULARES, 01 RELÓGIO, marca COSS, uma TESOURA, 01 PRATO com vestígios de crack e vários saquinhos plásticos  provavelmente para embalar drogas.

Os militares realizaram uma varredura no matagal onde o autor tentou evadir e localizaram uma enxada  escondida no meio de uma moita de capim, provavelmente usada para enterrar drogas.

O autor ao evadir correndo no meio da mata se feriu  com arames que tinha no local e apresentava arranhões e escoriações pelo corpo, sendo conduzido ao Hospital Municipal sendo que após ser atendido foi conduzido até a Delegacia de Polícia, juntamente com a droga e materiais apreendidos.

CIDADÃO INFORMADO É CIDADÃO SEGURO!

 A POLÍCIA MILITAR ORIENTA:

 

No dia do pagamento

* Lembre-se: um alvo fácil é sempre mais procurado.
* Não comente sobre seu salário com pessoas de pouco convívio.
* Evite a conversa com pessoas estranhas dentro ou fora do banco.
* Nos dias de pagamento, adote medidas de segurança mais severas.
* Observe se alguém está seguindo-o.
* Se precisar transportar muito dinheiro, não ande sozinho, peça a companhia de parentes, amigos ou seguranças.

 

Em deslocamentos

* Ao notar que está sendo seguido, procure mudar várias vezes o lado da calçada.
* Não carregue objetos de valor, grandes quantias de dinheiro ou cartões de crédito, se não houver necessidade.
* Evite lugares sem iluminação e com pouco movimento.

 

Em caixas eletrônicos

* Não revele sua senha para terceiros.
* Em caso de dificuldade, comunique-se com funcionários do banco.
* Observe atentamente as pessoas em atitudes suspeitas próximas ao local.
* Evite horários e locais de maior risco.
* Evite realizar saque de grandes quantias.

 

Em caso de Emergência ligue 190.

O sigilo é absoluto. “Colabore com a Polícia, denuncie! Disque 181.”

 


Assessoria de Comunicação Organizacional do 45º BPM

 

Comentários no Facebook