Faculdade Cidade de João Pinheiro está apta para retornar vestibulares

 

faculdade joaopinheiroA Faculdade Cidade de João Pinheiro (FCJP) está autorizada a retomar seus processos seletivos. O despacho favorável do Ministério da Educação (MEC) foi publicado no Diário Oficial da União de 10 de maio. A notícia foi bastante comemorada pelo deputado federal José Humberto Soares (PHS-MG), que teve papel relevante nessa conquista, conforme declarado pela direção da instituição de ensino.

“O deputado nos auxiliou desde o início, abrindo as portas do MEC para que fossemos atendidos e nos acompanhando nas audiências no ministério. Agora temos o resultado positivo”, disse o professor e diretor acadêmico da FCJP, Estanislau Jovtei. Segundo ele, a instituição ficou impedida de admitir novos alunos “em função de um procedimento incorreto da Secretaria de Educação Superior do MEC”.

José Humberto comentou a decisão favorável em favor da FCJP: “Conquista importante para João Pinheiro, que merece ter uma faculdade em plena atividade, permitindo aos moradores cursar o ensino superior sem sair da própria cidade. E não é só o município que ganha com a retomada dos vestibulares; todo o Noroeste e cidades vizinhas se beneficiam”.

O professor Estanislau informou que a faculdade já prepara o próximo vestibular para 30 de junho, com vagas para os mais de dez cursos oferecidos na unidade. A FCJP é do mesmo grupo da Faculdade Patos de Minas (FPM).

Assessoria de Comunicação Deputado José Humberto Soares (PHS-MG)

Comentários no Facebook