TVs 3D e Blu-Ray tecnologias que caminham a passos lentos

Todos os dias surgem novas tecnologias ou novas implementações para as já criadas, porém só o fato da mesma ser uma inovação não garante seu sucesso e sua disseminação no mercado.

As TVs 3D e o Blu-Ray fazem parte do “caso” descrito acima, as duas tecnologias são grandes inovações, entretanto esbarram nos preços e nas dificuldades técnicas para alcançar um grande público.

tv3d

TVs 3D ainda são muito caras

A imagem em terceira dimensão aliada a alta definição da TV 3D leva o espectador há uma grande experiência, uma imagem completamente limpa, sem falhas, leva o telespectador para dentro do filme, jogo ou qualquer outro programa.

No entanto para ver filmes, será necessário ter um aparelho Blu-Ray, além de óculos 3D para toda sua família, o que vai encarecer bastante seu entretenimento, além do preço da própria TV que é mais elevado do que as TVs comuns, sendo assim no momento, é inviável ter um capricho desses em sua casa.

Que tal guardar mais de 40 filmes em um disco? A possibilidade veio com a chegada do Blu-Ray ao mercado, o qual existem projetos para armazenamento de 200 GB, sendo que um único disco de DVD de camada simples tem capacidade para 4,7 GB, gravando um filme com qualidade alta.

blu-ray

Preços altos e a concorrência atrapalham a tecnologia Blu-Ray

Os Blu-Rays ainda encontram dificuldades em sua distribuição, primeiro pelo seu alto preço, sem contar a concorrência com os downloads, a pirataria e até mesmo os filmes pagos pela “net” que saem mais em conta.

Mas a tecnologia Blu-Ray diferentemente das TVs 3D estão assumindo o mercado com uma velocidade maior, primeiro pela sua capacidade de armazenar vários arquivos, e por último pela utilização do seu disco em um dos maiores vídeos-games do mundo, o Playstation 3 que colocou o Blu-Ray padrão para os seus jogos.

Aos poucos as duas tecnologias vão ganhando e quem sabe daqui a alguns anos possa dominar o mercado, por enquanto vão caminhando a passos lentos…

Amante da internet, fundador do site paracatunoar.com, gosta de escrever e estar sempre ligado nas renovações da internet. Gosta de estar sempre aprendendo independente da área, para um crescimento pessoal e profissional.

Comentários no Facebook