PM troca tiros com bandidos e prende criminoso perigoso no Bairro Chapadinha

Travessa seis - Matagal

Travessa seis – Matagal – Foto Google

Na tarde de quarta-feira, 05Dez12, por volta de 15h00min, policiais militares receberam denúncias envolvendo o menor infrator R. A. S. 17 anos, indivíduo de alta periculosidade, com extensa ficha criminal, autor de vários homicídios, roubos, tráfico de entorpecentes, latrocínio, dentre outros. Tal indivíduo era foragido da justiça, motivo pelo qual foi desencadeada uma operação policial no Bairro Chapadinha.

 Segundo as denúncias, o adolescente estava circulando pelo citado Bairro ostentando duas armas de fogo. Policiais militares se organizaram no local de forma a fazer um cerco onde o foragido se encontrava e em determinado momento depararam-se com o citado indivíduo na Travessa Seis,  daquele bairro e tentaram abordá-lo, porém o menor infrator desobedeceu às ordens dos policiais e evadiu-se do local utilizando uma bicicleta, tomando sentido a um matagal às margens do córrego rico.

Policiais militares acompanharam o indivíduo e perceberam quando ele abandonou a bicicleta e empunhou uma arma de fogo e apontou para eles no intuito de atingi-los. Neste momento embrenhou-se no matagal e efetuou disparos contra os policiais, os quais revidaram. Durante o acompanhamento, o infrator realizou outros disparos, sendo visto novamente com a arma de fogo. Sendo assim dois policiais descaracterizados embrenharam-se em trilhas do matagal, monitoraram o infrator e o avistaram com a arma em punho, os quais se identificaram como policiais militares e tentaram abordá-lo.

O foragido desobedeceu às novas ordens dos militares e apontou a arma de fogo em direção a eles. Para se defenderem os militares efetuaram alguns disparos de arma de fogo contra o infrator, atingindo-o no braço esquerdo.

Mesmo ferido o autor continuou a fuga, porém foi alcançado e abordado pelos policiais. Estes entraram em luta corporal com adolescente e conseguiram apreender com ele um revólver cal. 32 com quatro cartuchos do mesmo calibre. Ao ser contido, o autor gritou seus familiares e conhecidos, os quais entraram na mata e cercaram os militares, tentando libertar o preso. Cerca de 15 (quinze) ou mais pessoas apedrejaram e deram pauladas nos militares, os quais revidaram a agressão com novos disparos de arma de fogo, sem contudo atingir ninguém. Um dos amigos do menor efetuou disparos com arma de fogo contra os policiais, porém não conseguiu atingi-los.

Os familiares e amigos do infrator conseguiram livrá-lo, porém com a chegada do apoio policial, o preso  foi novamente abordado e socorrido rapidamente ao hospital municipal pelos militares. No confronto foi identificada MARIA HELENA PEREIRA DE SOUZA, 50 anos e JÚLIO DE SOUZA, 33 anos, parentes do infrator. Devido à apreensão, os amigos e familiares do adolescente estavam exaltados, sendo que estes enfrentaram os militares apedrejando as guarnições.

Arma apreendida durante operação

Logo depois foi mobilizado policiamento nas imediações do hospital municipal, uma vez que novas denúncias apontavam a hipótese de um novo confronto, sendo presos no local a Sra. MARIA HELENA PEREIRA DE SOUZA, mãe do menor infrator e JULIO DE SOUZA, irmão. O foragido foi apreendido e continuou internado com um ferimento no braço esquerdo, permanecendo sob escolta policial. A arma, as munições, e um cartão de memória de celular com fotos do autor empunhando arma de fogo e fumando maconha com seus comparsas e R$300,00 (trezentos reais) em dinheiro foram apreendidos e entregues na Delegacia de Policia.

Fonte: Assessoria de comunicação do 45º BPM

Comentários no Facebook