Ônibus cai em ribanceira e dois ficam feridos na BR-365 em MG

 

Na madrugada deste sábado (3), um acidente foi registrado na BR-365, entre os municípios de São Gonçalo do Abaeté e João Pinheiro, no Noroeste do estado. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), um ônibus com 29 passageiros caiu em uma ribanceira de mais de 50 metros e duas pessoas ficaram feridas.

Ainda de acordo com a PRF, o motorista perdeu o controle do veículo e saiu da pista. A chuva e as péssimas condições da estrada podem ter causado o acidente. “No momento chovia bastante e pode-se cogitar que a pista, devido à trepidação, tenha contribuído. Além da falta de sinalização e o horário noturno, que também podem ter sido fatores contribuintes para o acidente”, afirmou o policial rodoviário, Alves Cunha.

Queda foi de mais de 50 metros, segundo a PRF

De acordo com os bombeiros que atenderam a ocorrência, o acidente foi por volta das 2h. O ônibus seguia de Patos de Minas, no Alto Paranaíba, para Montes Claros, no Norte do estado, com 27 passageiros, além do motorista e um ajudante.

Os passageiros foram transferidos para outro veículo da empresa. Quando os bombeiros chegaram ao local, os feridos já haviam sido socorridos e encaminhados ao Hospital Regional de Patos de Minas. “Pela gravidade do acidente e altura do barranco poderia facilmente ter resultado em um número maior de vítimas, mas felizmente foram apenas duas com ferimentos leves”, disse o sargento do Corpo de Bombeiros, Marcelino Fernandes.

Fonte:G1 Triângulo Mineiro

 

Comentários no Facebook