O Facebook está em sua casa, em seu trabalho e “invadiu” até a prisão

 

O Facebook já bate recordes em relação a número de usuários. No mundo todos são mais de Um bilhão de pessoas usando ativamente o Facebook, um número bastante elevado se contarmos que a população mundial já passa de sete bilhões de pessoas.

Como um vírus vai se espalhando e “dominando” as pessoas, antes o que era usado só em casa, agora é usado no trabalho, nas prisões (Isso mesmo!) e em um indeterminado número de lugares que não te prendem a um monitor como antigamente.

Várias pessoas já perderam e correm o risco, diariamente, de perder o seu emprego só para dar uma espiadinha no famoso Face. Com a tecnologia nos aparelhos celulares não é mais necessário ter um “PC” para acessar sua conta e ficar ligado em tudo. Com seu celular em qualquer lugar que tenha internet, você pode acessar o danado do Facebook, estima-se que são mais de 600 milhões de usuários na rede móvel.

Essa rede social dominou tanto que até na prisão já se vê bandidos usarem o Facebook pelo celular. Foi assim no Reino Unido onde um grupo usou o Facebook para intimidar e provocar suas vítimas.

 

Presos podem perder regalias e ter pena aumentada se usarem redes sociais (Foto: Reprodução/Daily Mail)

 

Mas o Brasil não fica atrás, em Goiás detentos fizeram uma festa na cadeia, situada em Rio Verde e postaram as fotos no Facebook. Em um dos post o ladrão até zombou: “Ô vidinha mais ou menos essa minha!”

 

Foto da festa de aniversário no presídio postada no Facebook (Foto: Reprodução/ TV Anhanguera)

Já no Ceará um suspeito de matar a ex-namorada, postou fotos de dentro da cela, junto com seus “companheiros”. Agentes penitenciários fizeram uma vistoria na cela onde o suspeito estava preso, na Casa de Privação Provisória de Liberdade III, em Itaitinga, no Ceará. Foram encontrados e recolhidos seis aparelhos celulares. As fotos foram publicadas no dia 22 de novembro.

 

A “coisa” (Facebook) cresce tão rápido que até quem não usa, efetivamente, a rede social é capaz de fazer uma conta só para não sair da rodinha de amigos e falar com orgulho que tem o “Face”. É por isso e por outras coisas que o Brasil é o país que mais cresce em número de usuários da rede social. E como corre a lenda que foi os brasileiros que destruíram o Orkut, há rumores que o Facebook não libere outras funções, pois tem medo que os brasileiros poluam o visual da rede social.

Enquanto o Facebook não acabar (cá para nós é meio difícil de acabar) acho que você assim como eu, já deve ter visto algumas idiotices da época do Orkut como: a inesquecível Samara: “Oi meu nome é Samara, tenho 14 anos (Teria se estivesse viva), morri aos 13 em Cascavel-PR. Eu andava… e laailailaiaia”, felizmente vi isso uma ou duas vezes, acho que não teve força para ir para frente e cair em todos os posts. Aliados a isso, ainda bem que não temos os Gifs (animações) liberados na rede (oficialmente pelo Facebook não há, porém tem um aplicativo criado por espanhóis que permite o uso de gifs), isso sim mataria o Face e o tornaria igual ao Orkut.

Enquanto isso não acontece vamos usando o Facebook até que alguém invente algo melhor. Mas o Orkut ainda é bom, dias atrás achei várias fotos minhas que nem imagina que existiam…

Com informações do G1, Terra, TechTudo

Amante da internet, fundador do site paracatunoar.com, gosta de escrever e estar sempre ligado nas renovações da internet. Gosta de estar sempre aprendendo independente da área, para um crescimento pessoal e profissional.

Comentários no Facebook