Conscienciarte terá nova coordenadora e explica inquéritos movidos contra a instituição

Ontem (22) na Fundação Conscienciarte a imprensa foi chamada para uma coletiva, pois o diretor Lucivaldo Paz de Lira deixará a fundação. Lucivaldo assumirá cargo em Instituto Federal, em São Paulo. Outro aspecto da coletiva foi informar a imprensa paracatuense sobre dois inquéritos movidos contra a fundação.

Lucivaldo falou da importância da fundação em sua vida, pois esteve a frente durante 15 anos. “É um misto de alegria e tristeza, quero continuar contribuindo com a fundação, mesmo não estando aqui. Paracatu foi a cidade que escolhi para viver, disse.”

 Relatou também que a fundação sempre foi atacada por ter sido criada pelo Deputado Almir Paraca, tanto por pessoas de partidos opostos quanto por pessoas contra o deputado. “A equipe sempre ficou no meio de tudo, mas nunca parou com seus projetos. Ela é um patrimônio da sociedade”, defendeu Lucivaldo.

Quem assumirá a Fundação Conscienciarte, em fevereiro de 2013, é Edina Sueli, que trabalhou em várias instituições públicas e privadas, como o SESC Laces e APAE.

 Sobre os inquéritos movidos contra a fundação, Lucivaldo, explicou a todos que há um ano a Polícia Federal vem, minunciosamente, averiguando denúncias feitas contra a Conscienciarte. O Presidente do Diretório Municipal do PSDB, João Leite da Silva Neto, moveu uma ação dizendo que a fundação tinha supostas irregularidades financeiras.

Outro inquérito foi movido pela Presidente da Associação de Quilombolas, Evane Lopes Dias Silva, dizendo que haveria irregularidades na aplicação de verbas públicas captadas por ONG’s para aplicação na comunidade quilombola.

atestadoministeriopublico2011

Atestado do Ministério Público mostra que o orgão está regular

 Segundo Lucivaldo o Ministério Público Federal atestou, no mês de agosto deste ano, que a Fundação Conscienciarte está em dia e totalmente correta com a prestação de contas. Sendo assim, não há nenhuma irregularidade de âmbito algum.

 A missão da fundação Conscienciarte é incentivar e fomentar a elevação do nível de consciência e a qualidade de vida da comunidade, buscando a conquista da cidadania plena, através de atividades de cunho sócio-educativas e culturais desenvolvidas em parceria com o poder público e privado, numa ação de cooperação e solidariedade.

Comentários no Facebook