Caetano, Gilberto Gil e Ivete levam Grammy de melhor disco de MPB

 

Caetano Veloso recebe prêmio de Personalida do Ano 2012 das mãos da atriz Sônia Braga (Foto: Powers Imagery/Invision/AP)Caetano Veloso recebe prêmio de Personalidade do Ano 2012 das mãos da atriz Sonia Braga (Foto: Powers Imagery/Invision/AP)

O disco “Especial Ivete, Gil e Caetano” conquistou nesta quinta-feira (15) o prêmio de Melhor Álbum de Música Popular Brasileira na 13ª edição do prêmio Grammy Latino. A cerimônia de entrega dos prêmios ocorre em Las Vegas, nos Estados Unidos.

O álbum aparece como candidato em cinco categorias, entre elas as de Melhor do Ano e Melhor Gravação – neste caso, com a canção “Atrás da Porta”, interpretada por Ivete Sangalo.

Seu Jorge cantou "De Noite Na Cama" e "Beleza Pura" em homenagem a Caetano (Foto: Powers Imagery/Invision/AP)
Seu Jorge cantou “De Noite Na Cama” e “Beleza
Pura” em homenagem a Caetano (Foto: Powers
Imagery/Invision/AP)

“Músicas para Churrasco Vol.1”, de Seu Jorge, obteve o Grammy Latino de Melhor Álbum de Pop Contemporâneo.

“Celebracão & Sacrifício”, de Beto Lee, venceu na categoria de Melhor Álbum de Rock, enquanto “Iluminado”, de Dominguinhos, foi escolhido o Melhor Álbum de Música de Raiz.

O prêmio de música sertaneja foi para “Chitãozinho & Xororó 40 anos – Sinfônico”. Houve empate na categoria de Melhor Álbum de Samba/Pagode – “Nosso samba tá na rua”, de Beth Carvalho, e “Só danço samba ao vivo”, de Emílio Santiago, dividiram o prêmio.

O disco “Aline Barros e Cia 3 – Aline Barros” levou o Grammy de Melhor Álbum de Música Cristã.

Homenagem

Mais cedo, Caetano recebeu o prêmio de Personalidade do Ano 2012. Quem entregou a ele o fonógrafo dourado referente à homenagem foi a atriz Sonia Braga.

“Quero agradecer à Academia Latina de Gravação por tudo isso”, disse ele, que teve algumas de suas canções interpretadas no palco.

A cantora mexicana Natalia Lafourcade e Alexandre Pires iniciaram a cerimônia com “Livros” e “Não enche”. Na sequência, apresentaram-se Nelly Furtado (“Leãozinho”), Juanes (“Sampa”), Alejandro Sanz (“Força estranha”), Maria Gadú e Seu Jorge (“De noite na cama” e “Beleza pura”).

Comentários no Facebook