À frente de Alonso e Massa, Vettel diz: ‘Espero não precisar dos retrovisores’

Mundo e Esportes

Sebastian Vettel começará o GP do Brasil em quarto, posição que lhe garante o título independentemente do resultado de seu rival, Fernando Alonso. Não por coincidência, o alemão da RBR garante que entrará na corrida focado em fazer seu trabalho, sem se preocupar com a dupla da Ferrari, que parte atrás. Alonso larga apenas em sétimo (ganhou uma colocação após punição de Pastor Maldonado), e Felipe Massa começa em quinto.

– Sem preocupações. Nós temos retrovisores no carro, espero não precisar usá-los. É a última etapa, nós iremos tentar caçar os caras da frente. Espero que nada diferente aconteça no domingo. Estamos atentos à previsão do tempo – disse.

No treino classificatório deste sábado, Vettel foi superado pelo companheiro de RBR, Mark Webber, além dos dois primeiros colocados no grid, o pole Lewis Hamilton e seu parceiro de McLaren, Jenson Button. O bicampeão explica que cometeu um erro em sua primeira volta rápida no Q3 e, na última tentativa, acabou sendo cauteloso para evitar arriscar falhar novamente e não obter um bom lugar no grid.

– A primeira tentativa não foi boa, cometi um erro na curva 4. Não foi porque é a última etapa. Apenas tentei forçar e é isso que eu faço todo o tempo. Na volta seguinte eu estava bem rápido, mas não o suficiente. Eu quis ter certeza que faria uma volta decente. Não foi a volta da minha vida, admito. Acho que me contive um pouco em alguns pontos e não consegui encaixar um grande tempo. Mark foi melhor que eu – admitiu.

Sebastian Vettel GP do Brasil Interlagos Fórmula 1 (Foto: Getty Images)Sebastian Vettel começará GP do Brasil na quarta posição do grid (Foto: Getty Images)

Apesar de acreditar que poderia largar mais à frente, Vettel garante não estar decepcionado em começar em quarto.

– Geralmente, não entramos na pista para chegar em segundo, quarto, décimo… Terminamos em quarto no treino, que não era a melhor posição que podíamos. Mas podemos ficar um pouco felizes em largar em quarto. É melhor do que começar em último. Há mais gente atrás do que na nossa frente. Começar em 24º seria decepcionante. Estou feliz com o quarto lugar.

Sobre a possibilidade de jogo de equipe da RBR para que Webber lhe favoreça, Vettel foi direto:

– Não espero nada – resumiu.

Largando em quarto, com Alonso em sétimo e com grande possibilidade de chuva, Vettel sabe que é difícil prever como será a corrida.

– Haverá um leque de oportunidades para domingo em termos de táticas. O mais importante é que estamos prontos para atacar e famintos. Isso significa que, independentemente do que acontecer, estaremos prontos para reagir, ao invés de dormir pensando em diversas coisas ao mesmo tempo.

No GP do Brasil deste domingo, está em jogo, para Vettel e Alonso, o posto de tricampeão mais jovem da história da Fórmula 1, recorde que pertence ao brasileiro Ayrton Senna. O alemão lidera o campeonato com 273 pontos, contra 260 do espanhol. Última das 20 etapas da temporada 2012, a corrida em Interlagos começa às 14h (de Brasília). A TV Globo transmite ao vivo, e o GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os detalhes da prova em Tempo Real.

INFO - Chances de Vettel e alonso serem campeões (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)
Fonte: Globo Esporte

Comentários no Facebook