DER organiza Semana Nacional do Trânsito em Paracatu

 

O DER – Departamento de Estradas de Rodagem – (26º CRG) organizou a Semana do Trânsito em Paracatu, que este ano teve como tema: “Não exceda a Velocidade, Preserve a Vida”.

O tema dá continuidade às ações proclamada pela Organização das Nações Unidas em 2010 que leva em conta a “Década Mundial de Ações para a Segurança do Trânsito” – 2011/2020. A semana do trânsito acontece do dia 18 a 25 de setembro.

A velocidade é tema inédito na semana nacional e o principal foco é a conscientização de jovens entre 18 e 25 anos, considerados o grupo mais vulnerável e de maior exposição ao risco de acidentes de trânsito. Para traçar e realizar as ações o Contran definiu como prioridade a necessidade de unir esforços intersetoriais, visando à redução dos acidentes de trânsito.

A manifestação contou com uma encenação dos acadêmicos do curso de Medicina, que simularam uma batida entre um carro e uma moto e foi mostrado como se deve fazer os primeiros socorros. Seguindo com a programação uma carreata saiu pelas ruas da cidade a fim de conscientizar a população para os riscos sobre alta velocidade, principalmente em relação aos jovens.

O DER ainda contou com o apoio da Polícia Militar, Polícia Rodoviária Estadual, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil, Copasa, Prefeitura, Auto Escola Líder, Viação Sertaneja, Expresso Leãozinho, São Cristóvão, Gaúcho Turismo entre outras empresas.

Confira as fotos:

Comentários no Facebook