Criança escapa de sequestro no bairro Paracatuzinh

 

Ontem (19) por volta das 7 horas um indivíduo teria tentado levar uma menina para o interior de seu carro. Segundo informações o indivíduo era claro com cavanhaque e estava com um veículo modelo EcoSport preto.

A menina de 10 anos teria sido agarrada pelo braço na Rua Tupi no bairro Paracatuzinho, porém se debateu e conseguiu correr para sua escola situada na mesma rua, a Escola Municipal Bezerra Menezes. Segundo a criança no interior do carro teria mais duas crianças que estavam chorando. Chegando à escola a menina procurou a direção, que chamou os pais. O BO foi registrado, porém ainda não há notícias do indivíduo.

Ontem o clima de insegurança tomava conta das portas das escolas, vários pais de alunos foram avisados do ocorrido, o que fez que os mesmos buscassem seus filhos, já na parte da tarde. Várias instituições mudaram a forma de sair dos alunos, deixando-os dentro da escola e somente saindo quando os pais estivessem na porta.

A Polícia Militar segue tentando localizar o suspeito.

 

Recomendações para os pais

 

– Quando for levar seu filho à escola, entregue-o somente ao monitor da escola na entrada. Caso utilize de serviço de transporte, informe-se muito bem sobre o condutor, pegando informações com outros pais e professores da escola.
– Portas e travas de carros sempre fechados.
– Apresente seus filhos aos policiais do seu bairro, torne-os seus amigos e conhecidos.
– Toda criança deve saber seu endereço, telefone, nome dos pais, ou responsáveis, ou de quem vai buscá-la na escola.
– Sempre oriente seu filho a andar em grupo em qualquer trajeto e longas caminhadas. Nunca andar sozinho em locais isolados próximos à escola.
– Ensine seus filhos a não aceitarem nada de estranhos nem darem atenção a eles.
– Evite parar em fila dupla e não demore no embarque ou desembarque.

 

Escola Municipal Berreza Menezes

Comentários no Facebook